terça-feira, 17 de setembro de 2013

Calças listradas

Já faz um tempo que as calças de listras verticais caíram no gosto das fashionistas. O item já povoou alguns guarda-roupas há anos atrás e, seguindo a máxima da moda cíclica, a peça, antes esquecida, agora está de volta com força total. O jogo de cores caiu de vez no gosto das mulheres. Existem inúmeros modelos de calças com listras: largas, estreitas, bicolores, coloridas ou com listras laterais. Cada uma resulta num efeito diferente e interessante. Nossas dicas ficarão, no entanto, em quem optar pela combinação de duas cores apenas.
calça-listradaAs calças com listras fininhas causam a ilusão de que as pernas e o quadril são um pouco menores. Se a estampa contiver cores escuras em largura maior do que as claras, melhor ainda, pois se terá uma espécie de fundo para as cores suaves e isso diminui a área. Mulheres que têm o corpo mais curvilíneo devem, então, evitar listras muito largas. Já as magrinhas podem apostar em faixas maiores.


calças listradasQuanto às combinações, as mais básicas podem usar calças com listras e blusas monocromáticas, de preferência as que tenham a cor igual a uma das faixas. Dá certo, com certeza. Já as mais ousadas podem apostar em blocos de cores ou até mesmo na combinação das listras com outras estampas mais ousadas. Neste caso, no entanto, deve-se ter cuidado com o restante do look, que deve ter acessórios que combinem com o conjunto. E lembrando que ele serve para as mais moderninhas!
calças listradasAs cores de listras mais fácies de combinar são o preto e o branco. Vão bem com camisas, cardigans, suéteres, casacos. O mesmo serve para os pés: combina com sapatilhas, botas, oxford, scarpins. É, em princípio, a escolha mais acertada.

0 comentários:

Postar um comentário