terça-feira, 17 de setembro de 2013

Batom degradê

Nos últimos desfiles e nas revistas de moda, os lábios ganharam ares mais detalhados. O batom degradê (ou Ombré – sombreado em francês – como também ficou conhecido) virou vedete nos make ups mais caprichados.
Batom Ombré - StyleCoolture
Fica muito lindo e é fácil de fazer . Basta escolher a cor que mais gosta em um tom mais escuro e um mais claro. O charme final fica por conta de uma pincelada de gloss.
  • A primeira dica é hidratar os lábios. Depois faça um contorno com o tom mais escuro do batom – por exemplo um vermelho mais fechado.  Faça o desenho do contorno de toda a boca com pincel e esfume um pouco para o centro da boca. Depois escolha um tom mais claro (pode ser nesse caso um vermelho mais aberto ou até mesmo laranja que fica lindo) e preencha o restante dos lábios. Depois passe um pouco de gloss incolor para dar acabamento.
  • Outra forma de fazer é passar  a cor de sua preferência normalmente, retirar o excesso do batom do centro da boca com um lencinho de papel e aplicar um pouco de pó compacto na área sem o batom – ele  ajuda a uniformizar a pele e dá um tom mais opaco. Passe camadas bem finas! Depois, é só aplicar um pouco de gloss incolor  no centro  para dar volume – nesse caso não utilize batons cremosos. Agora é só brincar com as cores e testar! Veja alguns exemplos.
Batom Ombré - StyleCoolture1
Batom Ombré - StyleCoolture2

0 comentários:

Postar um comentário